Nome: Carlos R. B. Carvalho
Gestão Comercial 2o período, noite, centro
Professor: Sedenilso Machado
Marketing, 4a semana
Com o aquecimento do consumo, vários setores do varejo do Paraná projetam abertura de mais unidades em Curitiba e região metropolitana.
O consumidor está indo mais as compras , assim como também o aumento de poder de compra das classes C e D, que além de adquirir bens duráveis vem colocando no carrinho de supermercado produtos como lacticínios, congelados e de higiene e limpeza.
Esse fenômeno é um reflexo do aumento do poder aquisitivo da população de classes de menor salário, segundo o Fecomércio esse aquecimento se deve a alguns setores da economia, como o da construção civil, que tem ajudado a elevar o valor dos salários e, alem disso há previsão de várias categorias de peso, de conseguir um reajuste real nas negociações salariais, prevista para o segundo semestre.
Todo esse aquecimento tem feito com que novas redes de varejos desembarquem no Estado, como a rede mexicana (Copel) que abriu loja em Curitiba e deve abrir mais duas unidades na região metropolitana, Além da Copel, a brasileira Etna inaugura loja em outubro na capital e a francesa Decatlon, abriu em maio uma unidade na cidade.
Isso mostra que as previsões para o semestre são bastante otimistas e o mercado se encontra investindo para absorver essa demanda de consumo, não só nos setores de supermercados, eletroeletrônicos, construção civil como o setor de shopping centers prevê investimentos para os próximos meses.
Bibliografia
Gazeta do Povo, Caderno de economia ,15 de agosto de 2010

Nenhum comentário:
Postar um comentário