Ariane Caroline dos Santos
Gestão Comercial
2º Período/Noite
Faculdades SPEI Campus Água Verde
Um estudo da Wharton, juntamente com o Conselho de Varejo do Canadá levantou um ponto muito interessante do comércio: O Prazer de comprar.
Descobriram o que encanta o cliente e que realmente tem efeito, é o Envolvimento do vendedor, seu interesse pelo bem-estar do cliente, atenção, a Excelência no atendimento, ter paciência, ajudar a escolher, a Experiência da Marca, como por exemplo, lojas de produtos específicos que entendam realmente tudo sobre a Marca, a Agilidade, ser rápido e ao mesmo tempo atender toda a necessidade do cliente e também a solução de Problemas, mais uma vez o pós-vendas como forma de fidelização do cliente.
Ainda foi analisado diferencial no atendimento, entre homens e mulheres por exemplo. Mulheres compram, em sua maioria, pelo simples prazer que a compra lhe proporciona, pelo cuidado que o vendedor tem com ela, é mais sensível, já homem compra pela real necessidade de determinado produto, é mais fechado, mas não dispensa nenhum dos itens listados acima.
Fonte: http://arnaldorabelo.blogspot.com/2009/07/uma-experiencia-da-compra-fascinante.html
domingo, 30 de agosto de 2009
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