Ariane Caroline dos Santos
Gestão Comercial
2º Período/Noite
Faculdades SPEI Campus Água Verde
As cores têm uma influencia psicológica muito grande sobre os seres humanos, são mais ligadas a emoção do que propriamente a forma, por exemplo, se num jogo forem colocadas formas e cores, as pessoas com certeza se lembrarão mais fácil das cores do que das formas.
Temos que ter consciência de que quando escolhemos cores para elaborar nossos trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer tipo de trabalho visual, que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, por isso, é imprescindível que quem trabalhe nessa aérea, tenha noções básicas do significado psicológico de cada cor, pois dependendo da utilização, as reações que elas causam podem ser positivas ou negativas.
De fato é muito interessante quando percebemos o modo que a psicologia das cores é utilizada pelas empresas como forma de marketing. Marcas mundialmente conhecidas utilizam deste recurso para chamar mais atenção ou simplesmente vender mais.
Dois exemplos claros são a Coca-Cola e o Mc’Donalds. A Coca utiliza o vermelho para a maior parte dos seus produtos, remetendo ao calor, mas ao mesmo tempo deixa uma sensação de frescor com as bolhas d’água desenhadas nas latas. Já o Mc’Donalds utiliza o amarelo e o vermelho, o amarelo forte é usado para gerar ansiedade e o vermelho fome, assim fazendo com que os clientes comam em demasia e saiam rapidamente do local, pois estas duas cores associadas, geram também um certo desconforto se visualizadas por muito tempo.
Fonte: http://www.grito.com.br/artigos/fabricio002.asp
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário