Silvia Trindade da Luz
Faculdades Spei
Curso Gestão Comercial - 2° período
Disciplina: Marketing
10/08/2009
Pela segunda vez consecutiva a Natura vence o prêmio. Esse ano a conquista se deu pelo fato da Natura ter sido a empresa que melhor encarou a crise, superando a si mesma e aos concorrentes com números incríveis. a superação da Natura ajuda a compor o cenário de um Brasil que resiste a crise mundial já que 94% da receita da empresa vêm do mercado interno, logo os números refletem de uma maneira direta a expansão do consumo no Brasil. O fator que impulsionou as vendas da Natura foi a incerteza em relação ao futuro, sentimentos típicos em tempos de crise, onde os consumidores adiam sonhos mais caros como o de comprar a casa própria ou um carro novo, mas passam a consumir produtos mais baratos, que de alguma forma ajudam a elevar a autoestima. O mercado de cosméticos no Brasil é o que mais cresce no mundo, movimentou 28,7 bilhões de dólares em 2008, 27% a mais em relação
a 2007. A Euromonitor consultoria, prevê que o Brasil se torne o segundo maior consumidor de cosméticos e higiene pessoal em 2011 perdendo apenas para os EUA.
Entre 2008 e 2010 a Natura deve investir 400 milhões de reais adicionais em Marketing. Esse investimento será fundamental para a empresa já que sua principal concorrente, a americana Avon aumentou em 40% seus investimentos em publicidade no Brasil entre 2005 e 2008. Além disso, a Natura está partindo para o mercado externo, o que deve aumentar ainda mais o seu crescimento no futuro. O primeiro alvo é a América latina. Contudo, se a Natura fizer uso das mesmas idéias que foram utilizadas no Brasil, com uma boa administração, uma boa estratégia e trabalhando de acordo com a cultura dos países em que começarem a atuar em breve o Brasil terá mais um gigante global, dessa vez no setor de cosméticos.
Fonte: http://www.publistorm.com/natura-a-empresa-do-ano/
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário