domingo, 30 de agosto de 2009

Não me chame de senhoras

Aluno: Leocádio Gonçalves
Curso: Gestão Comercial
Disciplina: Marketing
2. Periodo – noite
Campus Água Verde

Amparadas em pesquisas de mercado com mulheres acima de 50 anos, muitas lojas treinam as vendedoras para que tratem suas clientes de maneira informal.
Chamá-las de senhora, por exemplo, pode ser interpretado como um desaforo. E não como educação, esse tipo de loja não tem roupas específicas para mulheres de determinada idade. Vende peças que vestem com adaptações sutis o corpo de mãe e filhas. “Ninguém corre o risco de cair no ridículo ao usar algumas iguais às da filha ou mesmo da neta. Basta respeitar a silhueta de cada um”, diz a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, que ensina mulheres a se vestir em seu programa de televisão.
Os homens alinhados com o comportamento sem-idade, por seu turno, não vêem problema em usar calças jeans e sair à rua de camiseta.
“Nossas vendedoras são orientadas para tratar a compradora pelo nome ou por você. As mulheres vão fazer compras para se sentir bem, e não para se sentirem velhas”.

Fonte: Revista veja 15.07.2009, global entrepreneurship monitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário