Daumiro Dias Tanure
Faculdade Spei – Campus Água Verde
Gestão Comercial
Disciplina: Marketing
Professor: Sedenilso Machado
Em plena crise mundial, a tradicional marca de Azeite Andorinha, fundada em 1927, está investindo neste ano R$ 4 Milhões em Mídia, esse é seu maior investimento em marketing que a Andorinha fez até hoje. A marca de azeite Andorinha pertence ao Grupo Sovena de Portugal, ela lançou um novo bico dosador, que possui um sistema retrátil que se recolhe automaticamente assim que a tampa é fechada, deixando o recipiente sempre lacrado, além de impedir que o azeite suje o exterior da garrafa quando está sendo despejado. o mecanismo também permite que a garrafa seja inteiramente fechada após o uso. Segundo Luis Santos diretor de marketing do Grupo Sovena “Isso irá evitar a oxidação do azeite, mesmo que o consumidor leve um tempo maior que o habitual para esvaziar toda a garrafa”.
O reposicionamento da marca no Brasil, o azeite Andorinha tem crescido e ganhando mercado de forma rápida. Hoje, suas vendas são 400% maiores que em 2004. A marca, segundo Santos, possui quase 11% da share e é a segunda do ranking de azeites, apenas atrás da Gallo.
Fonte de Pesquisa:
http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=302
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário