ROSENILSON RODRIGUES COSTA
TURMA: 2º PERIODO
GESTÃO COMERCIAL, SPEI_ AGUA VERDE
DICIPLINA: MARKETING
PROFESSOR: Sedenilso
“O presidente Barack Obama quer fazer dos Estados Unidos "os maiores exportadores mundiais de energia renovável", mas depois de seus primeiros seis meses no cargo é a China que está acelerando os esforços para ganhar posição de destaque na energia ecológica -especialmente a solar-, até mesmo no mercado americano. ’’
O governo norte-americano está oferecendo 2,3 bilhões de dólares em incentivo para empresas que investirem em desenvolvimento de energia renovável. Os chineses saíram na frente, são os que mais se destacam em tecnologia de equipamento e montagem de painéis geradores de energia solares.
Empresas chinesas reduziram em torno de 50% o custo na fabricação de painéis solares no ano passado, e são as mais vem se destacando nos EUA. Segundo declaração do Sr, “Shi Zhengrong, presidente-executivo e fundador da Suntech Power Holdings, a maior fabricante chinesa de painéis, declarou em entrevista em Wuxi que sua companhia vende painéis no mercado norte-americano por custo inferior ao dos materiais, montagem e transporte, em um esforço para conquistar mercado”.
O verdadeiro marketing de benefícios tem mão-de-obra e material barato, após garantirmos o maior mercado consumidor, em seguida vêm os lucros.
Fonte: The New York Time/ www.br.invertia.com
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário