quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marketing e Administração do Tempo

Viviane Berto de Souza
Faculdades Spei
Curso Gestão Comercial - 2° período Água Verde
Disciplina: Marketing
06/08/2009

Quando conseguimos administrar adequadamente o tempo, os benefícios se tornam amplos para a execução de tarefas, o mercado nos exige agilidade na colocação de produtos e serviços nos pontos de venda.
Infelizmente não podemos guardar o tempo que sobrou hoje para usar amanhã. Com o passar dos anos e conforme as pessoas adquirem maiores responsabilidades, o tempo parece mais escasso, reduzido e insuficiente para se realizar todas as tarefas dentro de uma organização, isso se deve ao acúmulo de serviços e a falta de planejamento e organização.
O tempo se torna grande dilema quando o trabalho de um interfere diretamente no dos outros, o que é comum ocorrer nas organizações.
O tempo está associado diretamente com os processos dentro de uma organização, se uma pessoa lhe entregar os relatórios atrasados, o seu trabalho também terá um atraso, com isso o pagamento pode não ocorrer, a produção pode parar por falta de matéria prima e todos sentem o impacto da falta de organização do tempo.
“Uma das grandes dificuldades é justamente transformar algo intangível como o tempo e um bem tangível, que todos possam sentir sua presença e compreender melhor a relação real do mercado com o tempo”.
Devemos programar 80% do nosso tempo, deixando o restante para imprevistos, que sempre ocorrem no decorrer do dia, qualificando corretamente as tarefas pela sua importância e urgência.
“A organização e o planejamento caminham lado a lado com o tempo, e você pode fazer isso com qualquer ponto de sua vida, seja ela profissional ou pessoal, pois se você sabe onde está, em que lugar quer chegar, o que necessita para fazê-lo e sabe o caminho a usar, já sabe realmente o quanto está a frente dos demais.”

Fonte: http://www.portaldomarketing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário