quarta-feira, 12 de agosto de 2009

SMS-O canal vive Marketing Tecnológico

Curitiba, 06 de agosto de 2009.

FACULDADE SPEI
Curso: Tecnologia de Gestão Comercial – 2° Período
Aluno: Dayane Aparecida de Paula



Achei muito interessante um artigo que fala sobre o SMS, mensagens virtuais, que mandamos diariamente de nosso aparelho celular.Ele é muito utilizado por jovens, crianças, adultos e por empresários, por ser umas das formas mais rápida, eficaz e barata de se comunicar.Este tipo de comunicação ainda está dando muito sinal de vitalidade no mercado.Ao contrário de muitas pessoas estarem falando que este método de comunicação estaria escassa em pouco tempo, ela está crescendo cada dia mais.
As empresas de telecomunicações móveis ainda continuam a retirar bons lucros deste canal.A operado VIVO, apresentou um aumento de cerca de 26,3%dos lucros semestrais.Então podemos dizer que existe um trafego muito grande por parte de mensagens SMS.
Muitas empresas hoje utilizam o SMS, para comunicar-se com seu cliente.Por exemplo, a empresa Ryanair, ela envia confirmações de reservas aos seus clientes, como efetuar check-in on-line e outras informações sobre o vôo.
Acredito que muitas empresas hoje já estão utilizando este forma de comunicação, para alcançarem seus clientes de forma rápida e eficaz, sem pagar caro!

Referencias Bibliográfica:
http://www.marketingtecnologico.com/marketingtecnologico/artigos/default.asp?id=218#

Nenhum comentário:

Postar um comentário