Ana Rita Stefani Pedrotti
Disciplina: Marketing
Faculdades SPEI – 2009
Gestão Comercial – 2º Período- Água Verde
A empresa sueca Tetra Pak adotou, há algum tempo, ao seu modelo de negócios a sustentabilidade. Suas embalagens são 100% recicláveis – cada caixinha possui em sua composição 75% de papel, 20% de polietileno (plástico) e 5% de alumínio.
A grande novidade é que esta empresa está fechando acordo com a Braskem, a fim de utilizar plástico “verde”, produzido pela empresa Odebrech, em suas embalagens longa vida. Esse comentário foi feito por Paulo Nigri, presidente da Tetra Pak do Brasil a editora executiva da revista Exame.
Este polietileno de alta densidade é produzido a partir do etanol de cana-de-açucar, é uma das resinas mais utilizadas em embalagens flexíveis. Essa inovação tecnológica além de absorver CO2 da atmosfera, ainda reduz a dependência de matérias primas de origem fóssil para a fabricação de produtos plásticos. Ele já tem chegado a nossas casas em forma de sacolas e de embalagens alimentícias.
A BRASKEM (empresa brasileira) foi a primeira a receber certificação do plástico verde no mundo.
A Humanidade ficará grata se esse acordo se concretizar, pois com plástico verde, a embalagem não será apenas reciclável, mas 95% da caixinha serão de fontes renováveis.
Fonte: Portal EXAME/ EM 19/08/2009. E – www.inovatecnologia.com.br/ www.oeco.com.br/ana.../18308-oeco_27218 -
domingo, 30 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário