segunda-feira, 27 de julho de 2009

Supermarketing - Estilo e personalidade

Celiane Carmona de Oliveira
Disciplina: Marketing Faculdades Spei – Campus Centro
Curso: Gestão Comercial – 2º Período - Noite
Data: 27.07.2009


"Não é o que você faz, é como você faz" - Bessie Smith

Em pesquisa ao site www.revistamarketing.com.br, achei interessante essa matéria, pois fala de como os brasileiros são hospitaleiros.
Diretor de uma das mais importantes instituições de ensino de hospitalidade, e também gestor da qualidade acadêmica, hoje representada no Brasil, pela Universidade Ahenmbi Morumbi, Helmut Waser, passou pelo Brasil no final de 2008, concedeu diversas entrevistas à imprensa e dentre suas manifestações, resumi a síntese dos principais ensinamentos no tocante à arte da hospitalidade.
1 – O que faz, de verdade, um bom hotel, não é a perfeição e atualidade de todos os seus equipamentos e sim a personalidade e atitude, diante de uma equipe de colaboradores prestativa, atenciosa, simpática, com um sorriso permanente nos lábios.
2 – A qualidade no servir está nos detalhes. Muito especialmente no comportamento dos que prestam os serviços.
3 – Durante muitos anos, sinônimo de excelência em hotelaria passava, obrigatoriamente, pela Suíça. Hoje as principais escolas de hotelaria do mundo têm estudantes do mundo inteiro. Especificamente Glion, tem estudantes de 82 nacionalidades.
4 – Em muitas circunstâncias, a qualidade dos serviços depende da quantidade de pessoas que você tenha para prestá-los.
5 – Os brasileiros, conforme comprovam todas as pesquisas dos que visitam o nosso país, têm uma ótima natureza para servir bem. Devidamente treinados, ajudarão o país a desenvolver seu grande potencial turístico.

FONTE: * Por Francisco Alberto Madia de Souza – diretor-presidente do MadiaMundoMarketing, advogado, administrador de empresas e escritor - e-mail: famadia@mmmkt.com.br - portal: www.mmmkt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário