Faculdades Spei - Centro
Curso Gestao Comercial
2° Periodo - Noite
Fabio Luiz Magalhaes
Marketing Esportivo:
Após a conquista do campeonato paulista de 2009 e a ressurreição de Ronaldo, a diretoria do Corinthians realmente está rindo à toa. Depois da decepção passada em 2007 com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe corintiana agora só pensa em conseguir a qualquer custo a vaga para a Taça Libertadores da América de 2010, ano do centenário do clube. E, para alcançar esse objetivo, o Timão conta com seu novo ídolo e parceiro, Ronaldo Fenômeno.
O Corinthians investiu pesado na contratação do jogador, porém já está colhendo os frutos desse investimento. Com a chegada do Fenômeno, o clube já faturou milhões de reais com acordo de patrocínio e cotas televisivas. A contratação do Fenômeno foi uma triangulação inédita entre o jogador, o clube e os patrocinadores.
O atacante e o clube dividirão a verba de patrocínio gerada pela sua chegada. Ronaldo receberá um salário estimado em 300.000 reais por mês e, para completar sua renda, o craque ficará com 80% dos 11 milhões de reais que a Bozzano e o Banco Panamericano pagarão neste ano para expor suas marcas. O Fenômeno também foi importante para que o Corinthians acertasse o maior patrocínio já fechado na história do futebol brasileiro 18 milhões de reais, com a Batavo, mesmo com o país enfrentando uma forte crise econômica.
Fonte: www.cadeodinheiro.com.br/esportes/ronaldosalvafaturamento
Imagina-se que poucos acreditavam na volta de Ronaldo ao futebol, mas ele se superou, apesar de todas os seus escandalos na vida pessoal, o atacante do Corinthians voltou, e voltou muito bem, rompendo todas as barreiras de superação, nao so pessoal,, mas a volta do Fenomeno ao Brasil, salvou o Corinthians neste ano, sendo que em apenas 4 meses o lucro do marketing gerado pelos produtos relacionados ao Fenomeno, ultrapassou R$35.000.000.00 apenas com produtos marca Corintihans, isso foi uma verdadeira tacada de mestre.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Ronaldo salva faturamento do Corinthians na crise
Marcadores:
campeonato brasileiro,
Marketing,
marketing esportivo,
ronaldo,
timão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário