Curitiba, 29 de julho de 2009
Curso de Gestão Comercial
Disciplina: Marketing
Aluna: Silvia Aparecida
O tempo médio para o planejamento de um bem ou serviço nas empresas é de menos de 6 meses para mais da metade das empresas do Brasil. Além disso, apenas uma em cada quatro empresas diminuirá o investimento em marketing para 2009, mesmo com o cenário de crise financeira ainda em voga.
Esses são alguns resultados da pesquisa Marketing Visão 360°, realizada pela TNS Research International em parceira com o Mundo do Marketing. O levantamento que tinha como objetivo averiguar o processo de planejamento estratégico no Marketing das empresas, ouviu 392 pessoas, entre diretores (29%), analistas (29%), gerentes (23%) e outros (17%). A maioria eram executivos oriundos de companhias de serviços (66%), varejo (14%) e bens de consumo (11%).
A pesquisa atenta para um certo predomínio do planejamento a curto prazo, em contraste de longo prazo. O planejamento tático (de curto prazo) é realizado e revisado mensalmente na maioria das empresas (41% e 56%, respectivamente), onde o tempo de retorno é mensurado em até 2 meses para 66% das empresas e o impacto no planejamento de longo prazo é real em 84% das companhias ouvidas.
Rapidez no lançamento de produtos pode explicar fracasso.
O planejamento do produto, desde sua concepção até a chegada ao ponto de venda, acontece em até 6 meses para 67% das empresas ouvidas. Outras 24% planejam entre 6 e 12 meses. “Esse foi um resultado que me alarmou. Em menos de 6 meses não dá para planejar devidamente o lançamento de um produto. É por isso que cerca de 80% dos produtos lançados acabam não vingando”, comenta Bruno Melo, editor executivo do Mundo Marketing.
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/8,10437,empresas-planejam-lancamentos-em-ate-6-meses. htm
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Empresas planejam lançamentos em até 6 meses
Marcadores:
Marketing,
planejamento,
qualidade no serviço
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário