Faculdade SPEI- AGUA VERDE
GESTÃO COMERCIAL
ALUNA: TATIANE GONÇALVES DOS SANTOS
1º PERIODO SALA 12 B Data: 24/07/2009
Já é possível quebrar as fronteiras entre a realidade e a fantasia, chegou para revolucionar o mercado da informática as impressoras que imprimem em 3 dimensões, não precisa de papel, nela tudo se imprime com plástico ou gesso.
Numa cidade conhecida como Minneapolis no meio oeste norte-americano, fica a STRATASYS, maior empresa que desenvolve impressoras em 3 D. Essa tecnologia foi criada a mais de 20 anos pelo presidente da empresa Scott Crumb, sua previsão é ter maquinas criando a própria maquina.
Tudo que se quer imprimir é desenhado no computador num programa que permite a visualização das peças em 3D. A impressora que permite a impressão do projeto em tamanho real. A máquina leva em torno de 5 horas para produzir uma peça, não necessita de cola, as camadas aderem umas as outras. O produto final é um objeto único, inclusive a parte móvel.
As indústrias têm como alvo os produtos de consumo, pois permite que se tenha o protótipo barato para o cliente analisar, a economia em relação à maquete feita à mão chega a ¼.
A indústria de entretenimento investe nessa revolução pois o consumidor poderá solicitar pela internet o modelo do boneco que mais lhe agrade.
As impressoras 3D chegaram para ficar e o custo para se produzir uma maquina esta cada dias mais em conta.
http://g1.globo.com/jornaldaglobo, acessado em 24/07/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário