Daumiro Dias Tanure
Faculdade Spei – Campus Água Verde
Gestão Comercial
Disciplina: Marketing
Professor: Sedenilso Machado
O Marketing de Guerrilha vem da guerrilha bélica, que conta com a ajuda da população para defender de ataques inesperados dos inimigos, dessa forma não precisa manter uma linha de frente.
A ferramenta Marketing de Guerrilha é utilizada por pequenas empresas para combater as grandes concorrentes. O efeito dessa ferramenta tem o mesmo resultado e baixo custo do que outras Publicidades. O resulta e o baixo custo está fazendo com que grandes empresas utilizem o Marketing de Guerrilha.
Segue alguns exemplos de Marketing de Guerrilha:
- A Rede de Postos de Combustíveis ALE, colocou em um de seus postos um boneco inflável de 30 metros de altura de braços abertos como o Cristo Redentor, chamou a atenção da cidade que repercutiu de boca-a-boca e comentários pela internet. Outro Marketing de Guerrilha que a Rede ALE fez, foi contratar uma banda para o público jovem, a banda FRENSO, os jovens são menores e não compram combustíveis, mas são os futuros consumidores, e cada ação, sempre acabam envolvendo os pais.
- A Pizza Hut gastou U$ 1,25 milhões, em anúncios colocados em um foguete Russo lançado no espaço. Criando uma repercussão internacional.
- Uma Agência realizou um Marketing de Guerrilha para a União Internacional Protetora dos Animais, entregando para as pessoas que saía do cinema e acaba de assistir o filme Marle e Eu, bexigas em forma de cachorro para promover adoção.
Fontes de Pesquisa:
http://br.br101.org/marketing-de-guerrilha.html
http://www.mundodomarketing.com.br/12,10473,marketing-de-guerrilha-para-chamar-atencao-dos-consumidores.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário