segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os multiformatos do varejo

Thiago Renato Silveira

Curso superior em tecnologia gestão comercial – spei

2º período

29/08/2011

Trabalho nº07

 

Um formato de varejo é definido pelo tipo de loja presente em uma rede de lojas, e nessa rede pode ser incluída lojas físicas ou virtuais. Uma rede de lojas pode também ter apenas um formato, mas isso vem se tornando cada vez menos comum, ou vários, sob uma única marca ou sob marcas diferentes.

 O fato da rede ter várias lojas e meios de chegar até o cliente, nem sempre significa que vai atender esse mesmo cliente em todos os seus meios, por exemplo, um cliente faz compras para sua casa, e seu automóvel respectivamente, porém pode comprar os produtos em lojas diferentes, ou até mesmo comprar em lojas da mesma rede sem saber que esta comprando do mesmo grupo. Os varejistas investem milhões e abrem lojas em novos mercados atraindo milhares de consumidores, mas não os conecta aos valores da marca.

 Com o crescimento do mercado, a concorrência e com a frequente mudança dos mesmos, a tendência é que os varejista invistam cada vez mais em diferentes tipos de formatos de varejo, isso para atender consumidores diferentes em lojas diferentes, apesar de constituirem a mesma rede.

 Vender, vender, vender... Não importa o que ou pra quem, pelo menos esse é o sentimento que temos analisando esse formato de varejo.

 

Ricardo Pastore

 

www.mundodomarketing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário