quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Avon combate a crise reforçando seu marketing.

Avon combate a crise reforçando seu marketing.

"Democratizar o luxo." A frase repetida, quase como mantra, pelos executivos da Avon Brasil resume a estratégia da empresa para enfrentar a crise financeira que ameaça todos os segmentos.

Antecipando o lançamento de batons com ouro 24 quilates na fórmula e mais uma fragrância feminina assinada pelo estilista Christian Lacroix, os executivos deixaram claro o sucesso do reposicionamento da marca - processo iniciado em 2007 com lançamento de maquiagens e perfumes de luxo - para atingir o público A/B.

A estratégia, que visava ampliar o mercado consumidor, ganhou impulso ainda maior com a crise financeira. Nesse bimestre a Avon já apareceu com cinco publicidades diferentes: lançou dois batons novos, um rímel, um antirrugas e a campanha de recrutamento de novas revendedoras.

Até o ano passado a tática da empresa era não lançar mais de uma novidade por mês. "Não podemos citar números, mas posso garantir que esse foi o maior investimento concentrado da Avon num único período", conta Miranda.

Nas contas dele, o número de revendedoras vai aumentar. "A Avon é uma alternativa de renda para as mulheres e essa é nossa força nessa época de incerteza econômica", explica Miranda, lembrando o "exército" de 1 milhão e 200 mil revendedoras autônomas que já trabalham com a marca.

 

fonte.. parana online

 

Elias Espinola

Nenhum comentário:

Postar um comentário