sábado, 20 de agosto de 2011

Marca quer pagar estrela de reality para que deixe de usar suas roupas

Nome: Márcia Cristiane de Oliveira
Curso: 2º Per. Gestão Comercial - Spei Centro
Data: 22/08/2011
Trabalho 06
 A empresa Abercrombie & Fitch (A&F) ofereceu pagar uma quantia em dinheiro para um participante do reality (Jersey Shore) da MTV americana para deixar de usar as roupas da grife, que segundo a empresa estaria prejudicando a imagem da marca.
O programa tem o posto de maior audiência da emissora, e já esta na 4º edição, trata-se de um grupo de amigos que adoram festas regadas a álcool, e de umas brigas.
 O Integrante Michael Sorrentino, que se refere a ele mesmo como 'The Situation', usa constantemente as roupas da marca A&F, mas a empresa não gostou nada disso, por considerar que seus produtos são feitos para jovens 'um pouco mais de classe' disse o Mike Jeffries (chefe-executivo), ele abordou o assunto em uma conferencia , onde foi apresentado os resultados trimestrais da empresa, que ele atribuiu como terrível. Jeffries ainda completa que entende que o programa é para entreter, mas acha que a associação vai contra a imagem da marca, e isso pode ser angustiante para muitos de seus clientes.
Embora o descontentamento com the sitiation, a marca chegou a vender uma camiseta onde dizia "The Fitchuation", que Michael Sorrentino chegou a mencionar que era inspirada em seu apelido. Entretanto a empresa diz que é somente um trocadilho de humor, e não tem nada haver com integrante do reality.
A empresa manifestou seu interesse em evitar que Michael Sorrentino ou qualquer outro integrante do reality usem a marca, e ofereceu pagar por isso. Algo extraordinário já que normalmente as empresas pagam para celebridades fazerem propaganda dos seus produtos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário