Aluna: Ângela Fátima de Oliveira
Disciplina Marketing
Curso / período 5 º período
Semana: 3º semana
A Shell vem com novidade para demonstrar a funcionalidade do seu produto no interior de um Carro de vidro da Shell demandou um investimento de 400 mil reais da marca para ser transportado
São Paulo - A Shell trará um carro diferente das máquinas das grandes montadoras para o Salão do Automóvel 2010, de 27 de outubro e 7 de novembro, em São Paulo. É que o veículo da marca é feito de vidro transparente.
O carro, construído artesanalmente a partir de duas mil peças em Perspex - material semelhante ao acrílico - foi utilizado na campanha publicitária mundial do lubrificante Shell Helix e demonstra todo o fluxo do óleo dentro do veículo.
Em parceria com a agência JWT e com a Nissan, a empresa criou uma réplica do modelo 370Z em cristal, tendo apenas as velas e os pneus feitos nos materiais tradicionais. A empresa responsável pela construção do veículo foi a Asylum Models and Effects.
Para trazer a estrutura da Inglaterra para o Brasil, o planejamento começou em maio, em uma ação de marketing que demandou um investimento de R$ 400 mil da Shell. O carro de cristal será carregado dentro de uma espécie de mala gigante e estará preso a cintos. O volume todo pode pesar duas toneladas. Dessas, cerca de 1,5 toneladas correspondem ao peso do carro.
http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/shell-traz-carro-transparente-salao-automovel-604188.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário