domingo, 24 de outubro de 2010

Comunicado da Claro no Jornal Folha chama atenção do leitor

Alberson de Moura Pains
5º período Administração
Semana IV


Chama a atenção dos leitores do caderno Mundo, da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (22), um comunicado da Claro que toma duas páginas inteiras da publicação. Em números minúsculos, é postada uma enorme planilha com campos como "Faixa de minutos", "Tarifa com descontos" e "Minutos excedentes".

Não se trata de um anúncio, mas do cumprimento de imposições da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que solicita a publicação das informações mediante qualquer mudança de valores – como realizou a operadora em seus planos Sob Medida. A veiculação foi feita pela F/Nazca S&S, que, juntamente com a Ogilvy, é responsável pela comunicação publicitária do cliente, mas não chegou a passar pelas mãos da criação, ficando a cargo da agência apenas o trabalho de mídia.

Apesar disso, ao se deparar com o castelo de células e forçar a vista para descobrir do que se trata, o leitor da Folha acabava por desembocar seu olhar no logo da Claro ao rodapé da página. Proposital ou não, a marca ganhou alguma visibilidade cumprindo uma mera obrigação


Fonte: http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=61265&sid=3





Nenhum comentário:

Postar um comentário