segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Google Instant: o que muda para as marcas


HELLEN CRISTINA  DE SOUZA

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I

5º PERIODO

FACULDADE SPEI

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

II. SEMANA (04/10/2010) (Cris Simon, de EXAME.com)


São Paulo - Lançado nesta quarta-feira (8), o novo mecanismo de buscas do Google, chamado de "Google Instant", promete acelerar o processo de pesquisa e economizar tempo dos usuários. Pelo sistema, os resultados de busca passam a ser exibidos na página em tempo real, enquanto os caracteres ainda são digitados, sem a necessidade de se clicar em "Enter".               Com o slogan "Resultados enquanto você digita. Menos cliques" - "Results as you type. Fewer Clicks" -, a mudança é uma das mais importantes desde o início da dinâmica de publicidade vinculada a buscas. O Google prevê que o produto irá poupar aos usuários mais de 350 milhões de horas por ano, ou de 2 a 5 segundos por busca, em média. Com isso - e sabendo que junto com os resultados instantâneos, os anúncios correspondentes também se alteram - é de se esperar que o tempo gasto pelo usuário em Links Patrocinados também diminua. Estamos falando, nesse caso, de um negócio que gera cerca de 23 bilhões de dólares para o Google.


 



 

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