sábado, 9 de outubro de 2010

9 passos da estratégia de merchandising no ponto-de-venda!

 

Gisela Silva

Propaganda Promoção de Vendas

3º Periodo

Faculdades SPEI

Semana 12

Gestão Comercial


 
 
 
 
 
 
 
1. Defina o perfil do cliente que sua ação pretende atingir.

2. Identifique quais são as características e os benefícios do produto que está sendo trabalhado. A imagem e o conceito que o produto pretende passar.

3. Crie materiais simples e de fácil compreensão.

4. Encontre um diferencial. A maioria das empresas faz merchandising. Portanto, é vital diferenciar-se através da harmonia entre a imagem e a comunicação que se apresenta para o produto.

5. Identifique e ouça o consumidor. Verifique se ele está entendendo a mensagem da campanha.

6. Seja ágil na reposição do estoque.

7. Invista em novidades.

8. Acompanhe o resultado das ações para mensurar a qualidade da estratégia.

9. Tenha uma equipe de colaboradores motivados, informados e treinados.

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