semana 1
Corinthians convida até Beckham para festa do centenário
O inglês David Beckham, astro que atuou ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos no Real Madrid, está sendo cotado para ser um dos ilustres convidados para a festa do centenário do Corinthians. Esta é apenas uma das ideias que o departamento de marketing do clube tenta colocar em prática para celebrar a data, comemorada no dia 1º de setembro. "Pode ser que ele esteja presente num evento ou em um jogo festivo. Estamos estudando", disse o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, ao falar sobre o sonho de trazer Beckham ao Brasil. O convite ao astro inglês já foi feito e, claro, se valendo do prestígio de Ronaldo e Roberto Carlos.O contato foi feito com empresários do atleta nos Estados Unidos Beckham, que está machucado, é jogador do Los Angeles Galaxy, time da liga norte-americana de futebol. A presença do jogador traria um retorno de mídia inestimável ao Corinthians, segundo Rosenberg. E o diretor pensa grande na festa dos 100 anos do clube. Ele confirmou também que ainda não está descartado amistoso com Real Madrid, dos "galácticos" Kaká e Cristiano Ronaldo, dentro do Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. "O complicador são as datas disponíveis para viagens", admitiu Rosenberg, lembrando que o Corinthians estará no meio da disputa do Brasileirão quando completar 100 anos de fundação.
As conversas com o Real começaram no início do ano, por intermédio do empresário Fabiano Farah, que trabalha para Ronaldo e Roberto Carlos. A intenção até gerou discórdia com o técnico Mano Menezes, porque o amistoso seria marcado para agosto, época em que, na cabeça do treinador, a equipe poderá estar nas decisões da Libertadores. As tratativas deram, então, uma esfriada. Rosenberg disse que não pretende criar problemas com Mano Menezes. Ficou acertado que se ele discutir algum amistoso, o técnico será consultado e dará a palavra final. "Nada pode prejudicar a equipe", avisou o dirigente.
O Corinthians montou uma comissão que analisa todos os projetos para o centenário. Há propostas que vão desde novo escudo até shows e eventos no Pacaembu. E a "cereja do bolo", sonhada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, é anunciar o início das obras de um estádio próprio.
ASTROS
Ronaldo e Roberto Carlos potencializaram a visibilidade do clube nesta temporada. Depois que o Corinthians contratou os dois jogadores, não para de receber convites para jogar amistosos internacionais. "Se pudesse, já teríamos uns dez jogos agendados", disse Rosenberg. A presença de Ronaldo e Roberto Carlos contribuiu até para que nomes de jogadores europeus entrem na lista de "reforços" para o Corinthians.
Há uma semana, por exemplo, surgiu a notícia de que um francês estaria interessado em defender a camisa corintiana. "A informação que temos é que o Trezeguet gostaria de jogar aqui Seria uma honra trazê-lo", comentou o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, que não descarta uma possível contratação com o atacante da Juventus, da Itália, apesar de envolver muito dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário