ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I
5º PERIODO
FACULDADE SPEI
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
III. SEMANA (18/10/2010) ( Cris Simon, de Exame www.portalexame.abril.com.br 14/10/2010)
São Paulo - A Shell trará um carro diferente das máquinas das grandes montadoras para o Salão do Automóvel 2010, de 27 de outubro e 7 de novembro, em São Paulo. É que o veículo da marca é feito de vidro transparente.O carro, construído artesanalmente a partir de duas mil peças em Perspex - material semelhante ao acrílico - foi utilizado na
campanha publicitária mundial do lubrificante Shell Helix e demonstra todo o fluxo do óleo dentro do veículo.
Em parceria com a agência JWT e com a Nissan, a empresa criou uma réplica do modelo 370Z em cristal, tendo apenas as velas e os pneus feitos nos materiais tradicionais. A empresa responsável pela construção do veículo foi a Asylum Models and Effects.
Para trazer a estrutura da Inglaterra para o Brasil, o planejamento começou em maio, em uma ação de marketing que demandou um investimento de R$ 400 mil da Shell. O carro de cristal será carregado dentro de uma espécie de mala gigante e estará preso a cintos. O volume todo pode pesar duas toneladas. Dessas, cerca de 1,5 toneladas correspondem ao peso do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário