segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARKETING PESSOAL

Nome: Josmar T. Silveira

Disciplina: Administração de Marketing

Curso: Administração de empresas                     Campus Torres

5º período - Semana I 

 

 

 

 

 

 

  .....Marketing Pessoal hoje, é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.

.....As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.

 

.....Alguns detalhes merecem atenção especial:

·         Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;

·         Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;

·         Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;

·         Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;

·         Manter-se motivado;

·         Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;

·         Seja absolutamente pontual;

·         Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;

·         Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;

·         Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;

·         Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;

·         Cuidado com o uso do celular;

·         Não fale demais nem de menos.

 

 

 

 

 

http://www.mulherdeclasse.com.br/marketing_pessoal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário