sábado, 9 de outubro de 2010

Marketing promocional ou trade marketing?

 

Gisela Silva

Propaganda Promoção de Vendas

3º Periodo

Faculdades SPEI

Semana 11

Gestão Comercial
 
 
 
 

Você sabia que a influência do ponto-de-venda na decisão de compra do consumidor é de 81%? Dos itens comprados, 19% têm produto e marca planejados antes da visita à loja e 16% são produtos planejados sem marca definida. Mas 65% dos itens não têm produto nem marca planejados. Esses resultados de um estudo do POPAI Brasil confirmam a influência do ponto-de-venda no comportamento de compra do consumidor.

Associação sem fins lucrativos destinada ao desenvolvimento da atividade do merchandising no ponto-de-venda.

merchandising é uma ferramenta e um conceito. "É uma ferramenta de marketing que tem o objetivo de destacar, divulgar e promover um produto ou serviço no ponto-de-venda. Como conceito, pode ser entendido como todo o processo de ferramentas, materiais e ações utilizadas no ponto-de-venda para divulgar, destacar ou promover um produto

ponto-de-venda é muito mais do que um simples expositor de produtos. É um canal para o contato direto das marcas com o consumidor. "É a mídia mais efetiva, pois essa comunicação envolve três aspectos: o consumidor, o produto e o dinheiro

Cuidado com os olhos do cliente!

Mas cuidado para não pensar em todos esses detalhes e, na hora H, encher o ponto-de-venda com material promocional, sem a menor organização.

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