Aluna (o): Sofia Kopietz e Adriano Godói
Disciplina: Marketing
Curso / período: 5º Período de Administração
Semana: I
Em vez de reclamar das taxas de turnover e absenteísmo, empresa de Contact Center "vira o jogo" ao investir em desenvolvimento e capacitação dos funcionários.
Iniciativa: A Universidade Corporativa Dedic desenvolveu um projeto de educação corporativa com o objetivo de oferecer a capacitação, treinamentos e cursos de nível superior a todos os seus colaboradores com o intuito de preparar o funcionário para diversas frentes de trabalho, proporcionando a ele toda a estrutura de uma universidade. A UCD possui 15 cursos técnicos nas áreas de Saúde, Gestão, Turismo, Informática e Comércio, todos reconhecidos pelo MEC.
Investimento: Confirmando que é mais viável capacitar quem já é associado na empresa do que contratar novos funcionários que demorariam muito para assimilar a cultura da empresa. Para o diretor de Recursos Humanos, Wagner da Cruz, a melhor gestão de pessoas não está nas políticas de cargos e salários, e sim no desenvolvimento do colaborador. Não é possível mensurar o resultado obtido, mas é possível vê-lo na forma com que as pessoas atuam no seu trabalho. Este projeto valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
Fonte: Revista venda Mais, edição nº 191, março 2010, página 42, Retenção de Talentos pelo Conhecimento
PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário