sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marketing Olfativo: Que cheiro tem sua marca?

Lauro Schleder Gonçalves Oliveira
 
Gestão Comercial
 
2º Período, Faculades Spei, Campus Centro
 
Disciplina de Marketing
 
2º Semana
 
 
Marketing Olfativo: O termo "Marketing Olfativo" começou a ser utilizado há 15 anos, surgiu então o neuromarketing; essa prática começou a surgir com a publicidade subliminar, desde então são estudados estímulos positivos no cérebro.
No EUA e Japão empresas "olfativas" tem a prática de investir no próprio cheiro, através de dispositivos ambientadores,
espalham perfumes, com a união de uma trilha sonora fazem com que seu estabelecimento ganhe atenção e reconhecimento do público.
A Disney World que é reconhecida pelo mundo inteiro aposta nesse marketing há 15 anos, assim como o Hotel Sheraton, os restaurantes Hard Rock Café entre outros. O sucesso consiste em saber desenvolver o aroma certo para a sua marca.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário