Alunos: Andressa Leite, Andressa Sandrini, Camila e Luiz.
Curso: Gestão Comercial
Período: 2º, Faculdade Spei, Unidade centro.
Disciplina: Marketing
Semana: 1 ( 25/07/2010)
Existem algumas duvidas freqüentes na hora da negociação, determinadas de acordo com o produto que está sendo negociado, são duas situações de suma importância para finalizarmos a venda, vejamos algumas situações:
Não revelar o preço.
Produto/serviços complexos: Planos de saúde ou seguros em que é agendada uma reunião prévia ou efetuado um telefonema ao gerente de negócios, antes mesmo falar sobre os benefícios do produto/serviço, fazer um amplo levantamento das necessidades e potencial do cliente.
Produtos exclusivos que exigem alto investimento: Esse pode ser o caso de equipamentos de fitness,serviços de estética e palestras internacionais.
Produto/serviços inovadores: Podemos citar também um famoso programa de televisão Polli Shop, pois oferecem produtos com exclusividade, a onde os preços são umas das ultimas coisas a serem reveladas ao decorrer da apresentação.
Revelar o preço.
Forte concorrência: Os mesmos produtos são vendidos por vários concorrentes como por exemplos: Medicamentos, TVs de LCD e notebook.
Datas especiais: Natal, Páscoa, Dia das mães. São nessas horas em que o bolso do consumidor é disputado por concorrentes diretos e indiretos.
Produtos exclusivos, que demandam baixo investimento: Ofertas de assinaturas de revistas, ingressos para shows e inscrições em cursos e palestras são alguns exemplos.
Queima de estoque e liquidações: A onde o preço é o apelo e a principal atração, pois são umas das estratégias mais atrativas ao consumidor, como feirão de carros, lojas populares de roupas, o preço é o foco principal a ser revelado no início da negociação.
Essas são umas das grandes vantagens do marketing direto e indireto, pois são específicos a cada produto ou até mesmo ao serviço que você ira oferecer ao consumidor.
(Revista - Venda Mais - edição Julho 2010)
FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário