segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dividir para Conquistar.

Nome: Marcos Antonio de Carvalho, Rogério Mendes

 

Sala: 6B

 

Instituição: Faculdades Spei, Campus Torres.

 

Curso: Administração de Empresas 5° período.

 

1ª Semana

 

 

 

Dividir para Conquistar.

 

 

A DANONE estudando os pequenos varejos espalhados pelo Brasil e a decisão de acrescentarem no rótulo do Danoninho a informação: R$ 0,79 a unidade.

O que significa isso?

Significa que após conhecerem os detalhes da operação desses varejos constaram que o comerciante dividia as unidades (que vem em conjunto de 2) e os vendia até a R$ 1,20 cada. Essa diferença era suficiente para inibir o consumidor de baixa renda. Resultado: Crescimento imediato  de 12% no segmento (e vende de duas unidades sobre uma, bloqueando espaço da concorrência).

 

 

 

 

                                              

                                                                              Referência : www.ferramentasdemarketing.com.br



LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário