Alunas: ÂNGELA FÁTIMA DE OLIVEIRA - 20081022
MICHELLE PONTALTI - 20080786
Disciplina Marketing
Curso / período 5 º período
Semana: 1º Semana
O engenheiro e pós-graduado em Administração pelo IBMEC Marcelo Ginzberg, investiu em um marketing olfativo para aguçar o paladar dos consumidores brasileiros.
Para que estimular o consumo de compra , Ginzberg desenvolveu o aroma dos sabores, neste caso especifico o do pão Frances. Quando as pessoas entram em uma panificadora sente um o cheiro de pão fresco mesmo que o pão não esteja fresco.
Vários empresários entre eles lojistas utilizam desse serviço como meio de atrair os clientes ao consumo, através do cheiro característico que lembre a marca.
Hoje a empresa oferece no mercado mais de 300 aromas, com certificação Internacional Fragrance Association( Ifra).
Fonte: (Venda Mais, Ano 16- Nª 191 – Março/ 2010-07-26
Nenhum comentário:
Postar um comentário