segunda-feira, 26 de julho de 2010

O CHEIRO DE VENDAS

 

Alunas:  ÂNGELA FÁTIMA DE OLIVEIRA - 20081022

             MICHELLE PONTALTI - 20080786

Disciplina Marketing

Curso / período 5 º período

Semana: 1º Semana

 

 

 

O engenheiro e pós-graduado em Administração pelo IBMEC Marcelo Ginzberg, investiu em um marketing olfativo para aguçar o paladar dos consumidores brasileiros.

Para que estimular o consumo de compra , Ginzberg desenvolveu o aroma dos sabores, neste caso especifico o do pão Frances. Quando as pessoas entram em uma panificadora sente um o cheiro de pão fresco mesmo que o pão não esteja fresco.

Vários empresários entre eles lojistas utilizam desse serviço como meio de atrair os clientes ao consumo, através do cheiro característico que lembre a marca.

Hoje a empresa oferece no mercado mais de 300 aromas, com certificação Internacional  Fragrance Association( Ifra).

 

 

 

 

 

Fonte: (Venda Mais, Ano 16- Nª 191 – Março/ 2010-07-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário