Karoline
Alison
Jakeline
Gisele
Gestão Comercial- 2º período- Noite-Centro
Marketing
1ª Semana
Durante o preenchimento para algum tipo de cadastro para uma
compra, clientes reclamam que seus dados seriam repassados
a outras empresas que utilizam de maneira incomoda via emails,
telefonemas e mensagens para ofertar produtos ou serviços.
Política de privacidade é uma das exigências do consumidor para as
empresas quando preenche algum tipo de cadastro, para que não haja
reclamações do mesmo. As empresas devem sempre antes de abordar
via sms e email saber o perfil do consumidor para saber se o produto
vai ser do seu interesse, pois essas mensagens devem ser feitas com uma
freqüência moderada, para não ser repetitiva .Toda empresa deveria antes
de praticar o marketing direto pedir a permissão a seus clientes para
realizá-lo. No entanto, não é isso que acontece.
São várias as reclamações de clientes que não forneceram seus dados para
esses fins e mesmo assim recebem essas ofertas. O que essas empresas não
percebem, ou ignoram, é que essa ferramenta quando mal utilizada pode
causar a perda e a insatisfação dos clientes.
Referencia : Revista Venda Mais Edição de março 2010
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