domingo, 25 de julho de 2010

Maneira correta de utilizar o marketing direto

Karoline

Alison

Jakeline

Gisele

Gestão Comercial- 2º período- Noite-Centro

Marketing

1ª Semana

 

Durante o preenchimento para algum tipo de cadastro para uma

compra, clientes reclamam que seus dados seriam repassados

a outras empresas que utilizam de maneira incomoda via emails,

telefonemas e mensagens para ofertar produtos ou serviços.

Política de privacidade é uma das exigências do consumidor para as

empresas quando preenche algum tipo de cadastro, para que não haja

reclamações do mesmo. As empresas devem sempre antes de abordar

via sms e email saber o perfil do consumidor para saber se o produto

vai ser do seu interesse, pois essas mensagens devem ser feitas com uma

freqüência moderada, para não ser repetitiva .Toda empresa deveria antes

de praticar o marketing direto pedir a permissão a seus clientes para

realizá-lo. No entanto, não é isso que acontece.

São várias as reclamações de clientes que não forneceram seus dados para

esses fins e mesmo assim recebem essas ofertas. O que essas empresas não

percebem, ou ignoram, é que essa ferramenta quando mal utilizada pode

causar a perda e a insatisfação dos clientes.

 

Referencia : Revista Venda Mais Edição de março 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário