quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cabo de Guerra da Telefonia

Marcelia Manfron Schiefer

Lucian Felipe de Freitas

Cristiano Vaz de Andrade

Marcel Cruz

Gestão Comercial- 2º período- Noite-Centro

Professor : Sedenilso

Marketing-1ª Semana

 

As empresas de telefonia estão usando o marketing absoluto para conquistar o mercado atual, afinal a meta é fidelizar.

O cliente é considerado uma conquista diária , e vai cada vez mais estar com a empresa de telefonia por opção, por sentir que oferece o melhor serviço, e não mais por um contrato de tempo pré-determinado.

 

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que há no Brasil oito celulares para cada dez habitantes. De acordo com os números de março, a Vivo é a líder do mercado em número de clientes, com 29,7% do total –- ainda que tenha perdido 0,1 ponto porcentual em relação a fevereiro. A Claro, segunda colocada, perdeu 0,08 ponto porcentual sobre fevereiro e agora representa 25,76% dos assinantes. A TIM, que foi ultrapassada pela Claro no ano passado, cresceu ligeiramente de 23,45% para 23,5% e a Oi que tinha 16,6% dos assinantes do país em fevereiro, passou a responder por 16,8% em março. Já a Brasil Telecom, cujo controle passou para as mãos da Oi em janeiro, tem 3,87%.

 

Referência: Jornal Gazeta do Povo-Caderno Economia- 22/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário