terça-feira, 27 de julho de 2010

O DECLINIO DA MOTOROLA


Nome: Carlos R. B. Carvalho

Gestão Comercial 2o período, noite, centro

Professor: Sedenilso Machado

Marketing, 1a  semana

 

                A Gigante que fez o primeiro celular comercial do mundo, em 1983, esta virando coadjuvante no cenário atual.

                Nos últimos anos a Motorola ficou devendo ao mercado de celulares aparelhos modernos, desde os ícones STAR TAC e RAZR, que revolucionaram o designer e foram os mais vendidos da historia a Motorola não lançou mais nada de inovador, a empresa vem amargando prejuízos e esta em plena fase de reestruturação.

                Ter deixado de se antecipar as tendências e remando contra a maré, não tendo visto a grande tendência dos smartphones e da tecnologia 3G, foram as principais razões para a queda de empresa.

                Hoje a empresa aposta suas forças no sistema operacional Android com a plataforma Google e alguns resultados começam a aparecer, tendo inclusive alcançado lucro no primeiro trimestre de 2010.

                A historia da Motorola mostra que não basta uma Marca forte para manter uma empresa no topo, é preciso estar atento as novas tecnologias a aos desejos do consumidor, como se percebe, a empresa que já  ditou tendências hoje está fadada a ser coadjuvante no mercado que ela ajudou a criar.

 

Revista ISTO É DINHEIRO, ED 668 DE 23/07/10

www.istoédinheiro.com.br

 



O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário