domingo, 25 de julho de 2010

Por que você não deve ignorar o marketing digital?

Nomes: andreia dos Prazeres, Domingos Vinhas, Hosana Trentini.
Curso: Gestão Comercial
Periodo: 2º,  Faculdade Spei, Unidade centro.
Disciplina: Marketing
Semana: 1 ( 25/07/2010)
 

Pegando o exemplo da empresa Unilever, que mesmo sendo uma empresa de bens de consumo,  no ano de 2008 conseguiu vencer gigantes como Yahoo, Google, na questão marketing de seus produtos. O que podemos notar é que empresas como Unilever, faz o marketing comercial voltado para a necessidade das pessoas envolvendo histórias de famílias. Essa forma de marketing prende muito mais a atenção das pessoas, do que se falar apenas do produto.

                É através do Marketing digital que se alcança com maior agilidade o publico alvo. Por exemplo, se uma pessoa está interessada em um artigo, a pessoa não precisa mais comprar uma revista ou um livro inteiro para ter acesso a o artigo ele simplesmente acessa a internet, e localiza o artigo em questão.

Enfim quem não aderir à era digital, em todas as áreas incluindo o marketing, simplesmente não acompanhará o mercado.

Referência: Revista venda Mais, edição nº 191 março 2010, página 52,  A Era digital e o consumidor 2.0 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário