quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MARKETING 09 E 10

GESTÃO COMERCIAL

MARKETING

MARIA CLARICE DA SILVA 2° PERIODO

05/09/2011   N° 09

Marketing

30/08/2011 17:38

MARKETING TELEPÁTICO É POSSÍVEL?

Armando Fantini | (GC)

 

 

O princípio da comunicação através de ondas, por vibrações no ar, era um mito até a primeira transmissão de Guglielmo Marconi ou do cientista russo Alexander Popov. Independentemente de quem leve o crédito, o feito, baseado em inúmeros outros estudos, nos garante a certeza que as ondas transportam a energia sem carregar a matéria e a sentimos ressoar nos tímpanos. É fato.

Voltando a telepatia, que também se origina de ondas, ondas cerebrais – neste caso com milhares de estações –, é apenas questão de tempo para grandes estudiosos filtrarem a propagação neural, na pré-fala. Daí, a envolver a telepatia no marketing, será quase que pleonasmo.
A capacidade de emitir ondas cerebrais vem desde o feto. Ainda no útero, com apenas sete semanas de gestação, o bebê já emite as primeiras atividades neurais e esse dom já tem beneficiado a humanidade. Existem resultados bem mais palpáveis através, apenas, do pensamento. Atividades de frear um veículo, conduzir um robô, movimentar próteses e até vestir esta tecnologia num formato lúdico com orelhas de animais que se movimentam.


A ideologia do Marketing Telepático nem chega a ser vanguardista. Menções da telepatia estão

presentes em textos históricos, na sidhi originada na Índia através da prática da ioga e até na Bíblia com descritos hábeis de conhecer segredos nunca ditos na linguagem falada.

 

 

Armando Fantini | (GC)

Índice de notícias de Marketing


Positivo. Atualizado: 8/9/2011 06h08

Positivo Informática fala sobre a nova classe média no CONAREC


 Curitiba, 6 de setembro de 2011 – Na quarta-feira (31), Marco Lopes, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da Positivo Informática, participou do debate Estratégias para a classe C – Como escolher a propaganda e a comunicação e dar o atendimento certo à classe que mais cresce no Brasil, mediado por Renato Meirelles, diretor do Data Popular.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 9 milhões de PCs em seus 22 anos de história. Emprega 4,5 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8,3 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, sua rede de assistências técnicas é formada por cerca de 240 empresas distribuídas por todo o país. Inicia seu processo de internacionalização em Hardware com a produção e venda de computadores na Argentina. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em 8.159 escolas públicas, 2.348 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Para ele, a classe média tem sido um importante "motor" impulsionando as vendas da companhia. "É fundamental que as empresas entendam essa fatia da população e acompanhem de perto a sua evolução. Nossos produtos e serviços sempre são desenvolvidos a partir de pesquisas e laboratórios realizados diretamente com o consumidor", reforçou o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário