quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Segmento de picapes médias conquista novo perfil de consumidor no Brasil

Faculdades SPEI

Leandro dos Santos Ferreira
3 º Período – Administração
Unidade – Água Verde
Turno - Noturno

Ficou para trás o tempo em que robustez e resistência eram os principais diferenciais - e grandes argumentos de venda - entre as picapes médias. Hoje, quando elas disputam o espaço na cidade e compradores no mercado com sedãs de luxo, preocupações como espaço interno, visual, tecnologia e conforto ao rodar são aspectos cada vez mais valorizados em seus projetos.
Com a mudança de perfil dos consumidores, todos os modelos de picapes acabaram sofrendo alterações em seus projetos, adicionando itens que aumentassem o conforto e o prazer de dirigir uma picape, as alterações foram necessárias para que as picapes pudessem sobreviver neste mercado tão concorrido.
"O novo consumidor, morador de grandes cidades, opta por um veículo forte e imponente para encarar o trânsito e as condições das vias urbanas, mas não dispensa o conforto de um carro de passeio, já que está sujeito a congestionamentos e também utiliza seu veículo para passear com a família aos finais de semana”, afirma Julio Vitti, chefe do Departamento de Planejamento de Veículos Comerciais da Toyota.
De olho neste mercado promissor, a Volkswagen acaba de lançar a Amarok, sua primeira picape média. Inicialmente, o veículo só estará disponível na versão única top de linha Highline Cabine Dupla, e irá enfrentar veteranas consagradas como Chevrolet S1, Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier.
No Brasil, o segmento de picapes médias emplaca anualmente 110 mil unidades.


Fontes :
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1485404-9658,00-SEGMENTO+DE+PICAPES+MEDIAS+CONQUISTA+NOVO+PERFIL+DE+CONSUMIDOR+NO+BRASIL.html
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#topo
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/02/05/ult634u3794.jhtm

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