quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Credicard: um show de marca!

Ana Paula Sviontek
Fundamentos do Marketing
Administração – 3º Noturno – A.V


AC/DC, Donna Summer, Pet Shop Boys e The Prodigy foram algumas das estrelas internacionais que se apresentaram no Brasil durante o ano passado. Mesmo com estilos musicais diferentes, elas têm algo em comum: todas participaram do “Credicard é show!”, a plataforma de entretenimento criada pela administradora de cartões de crédito do Citi Group com o objetivo de fidelizar clientes e associar a Credicard com a imagem de uma marca que realiza desejos.
A estratégia faz parte de um projeto de reposicionamento de marca associado a um plano de marketing diferenciado. Esse novo plano de gestão, promoveu uma reorganização nas agências de marketing, otimizando o trabalho em equipe.
Implantadas de janeiro a agosto de 2009, essas mudanças começaram a apresentar os primeiros resultados já no final do ano. A Credicard encerrou 2009 com um desempenho 15% acima da meta de vendas do período. Ao todo, 1,6 milhão de novos cartões da Credicard foram comercializados no ano passado.
Um dos principais diferenciais desse novo plano de marketing é a pré-venda exclusiva para os usuários dos cartões Credicard, Citi e Diners Club International, além de desconto de 25% na compra de ingressos com cartões do grupo para shows nas casas Credicard Hall e Citibank Hall (de São Paulo e do Rio de Janeiro) e da isenção da taxa de entrega de ingressos comprados pela Central de Atendimento ou pela internet, entre outros benefícios.

Fonte: http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=416
17/02/2010 às 14:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário