sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bombril, o renascimento

Faculdades Spei
Karla Meyer
Curso: Ciências Contábeis
3º período – Noturno – Água verde


A marca bombril é nacionalmente conhecida e referência no ramo de lãs de aço. A empresa foi fundada em 1948 e ganhou mercado em função da qualidade de seu produto. No ano de 1978, em uma campanha liderada por Washington Olivetto, ficamos conhecendo o Garoto Bombril, personagem que fez parte de nossas vidas por mais de 20 anos. Com o passar do tempo a marca foi se consolidando em nossas mentes à medida que nos tornávamos íntimos das 1001 utilidades do Bombril.
Uma grande marca não necessariamente comporta uma grande empresa, a partir da morte do fundador em 1981, seus herdeiros cometem alguns equívocos na direção do negócio até a venda de quase a totalidade da empresa.
Diante de uma situação financeira extremamente complicada, em que a dívida da empresa já alcançava R$ 794 milhões, os herdeiros decidem retomar o controle da empresa e dão início ao renascimento da marca.
Uma marca de sucesso e de referência é capaz de reverter uma situação financeira difícil, desde que seus diretores aprendam a tirar proveito de toda uma relação criada durante anos entre a marca Bombril e seus consumidores.


REFERÊNCIA
http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=57157&sid=25 – acesso em 11/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário