quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Loucos por Futebol

Nome: Mireile Caroline de Oliveira
Disciplina: Fundamentos de Marketing
Professor: Sedenilso
Curso: Administração
Período: 3° Noite
Campus: Água Verde


Em ano de Copa do Mundo todos respiram futebol. Como diz a própria reportagem, nessa época do ano fica cada vez mais evidente o interesse de algumas empresas no mundial, não só porque é um evento global, mais também porque envolve muitos fatos.
Existe um grande marketing que as organizações utilizam para atrair mais clientes, atingir uma fatia maior de mercado, expandir seus negócios, ganhar a concorrência e o reconhecimento mundial; mais também existe a preocupação em passar uma boa imagem de empresa consciente, que investe em esportes e incentiva novos atletas.
Mais não é só o Marketing que gira em torno da Copa, o mundial movimenta (e muito) a economia dos países, na Copa da Alemanha, por exemplo, foram injetados US$ 12 bilhões na economia do país, já para a Copa da África do Sul está previsto um aumento de capital na economia de US$ 1,6 bilhão.

Fonte: www.revistamarketing.com.br, acesso em 20/02/2010.
(texto completo da reportagem na edição impressa da Revista Marketing publicada em Janeiro de 2010.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário