quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Previsão de alta para a comunicação online em 2010

Por Adriel Monteiro, 3º adm av - n

Nem todos têm notado, mas uma mudança global está acontecendo e inevitável para o mercado, as mídias tradicionais estão perdendo espaço para as mídias digitais. Quem de nós já não presenciou em uma praça de alimentação de shopping, pessoas aproveitando o serviço de sinal de internet disponível, conectadas ao seu notebook? Ou o que dizer nos ônibus, ou ruas, praças, onde pessoas acessam internet de seus celulares?
A visibilidade dos negócios por esse meio de comunicação é cada vez maior, e tem tendência de aumentar significativamente. É o que dizem pesquisas realizadas pela eMarketer e pela Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research Internetional veja os dados:
Das empresas entrevistadas 84% afirmaram que vão realizar alguma ação digital em 2010
Nas que investem ate R$ 1 milhão em marketing por ano, 50% serão aplicados em ações de marketing digital
69% das empresas entrevistadas planeja aumentar investimentos com e-mail marketing, seguidos de mídias sociais e busca em terceiro lugar.
Mais de 4 em cada 10 executivos acreditam que a integração de mídias sociais com o e-mail marketing ganhará força nesse ano.

Portanto, pra quem pensava que essa mídia estava morrendo, seria oportuno investir exatamente nesse crescente e promissor meio de comunicação, onde as pessoas acessam de vários lugares em qualquer hora.

Fonte: http://www.emarket.ppg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário