sábado, 13 de março de 2010

Panamericano Renova com o Corinthians

Evelyn Oliveira Santos
Fundamentos de Marketing
Ciências Contábeis
3º período
SPEI AV - noite


É muito comum brasileiros nós brasileiros assistirmos a jogos de futebol, não existe ninguém que desconheça o esporte no Brasil pois o mesmo é muito exibido e incentivado pelas instituições.
Muitas empresas incentivam crianças, jovens e adultos a praticar ou no mínimo assistir a tal esporte. Porém, elas não fazem toda essa campanha apenas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, existe o lado econômico nessa história.
Um time sem patrocinador não tem fundos para se sustentar sozinho. Grandes empresas de renome apóiam grandes times, onde a empresa entra com o capital e em troca os times estampam as iniciais da empresa, o slogan da marca em seus jogos e uniformes, enfim, fazem uma propaganda do produto ou serviço.
As empresas investem cada vez mais nisto, como o Panamericano investe milhões no Corinthians a anos, pois eles tem um retorno muito considerável nisso. Para grandes empresas com certeza é viável apostar neste tipo de ‘propaganda’, pois há um retorno do publico alvo, só resta analisar as oportunidades e estuda-las muito bem.


Fonte:

http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=propmark&infoid=57418&sid=3&tpl=printerview

Nenhum comentário:

Postar um comentário