sábado, 13 de março de 2010

Aos 92 anos, All Star ainda é jovem.

Nome: Katia Suelen Vieira
Disciplina: Fundamentos de Marketing
Curso: Ciências Contábeis
Período: Noite
Local: Água Verde

Marca se popularizou entre todas as idades apostando no esporte, na moda, na arte e na música.

Criado em 1917 pela centenária Converse, há quase um século o Converse All Star está na cabeça e nos pés dos jovens. O tênis mantém até hoje o espírito revolucionário que se popularizou no mundo inteiro, estão cada vez mais atuais.
Somente no ano passado, o Brasil vendeu mais de seis milhões de pares, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior, que lhe concedeu o posto de país onde a Converse mais cresceu. Para este ano, a expectativa é de que sejam vendidos oito milhões de pares. Apesar do sucesso, a Converse só chegou oficialmente por aqui em 2002, após conseguir o direito de uso da marca All Star no Brasil.
Para comunicar a entrada da marca no Brasil, a empresa investiu fortemente em todas as ferramentas de Marketing possíveis, além de coleções e modelos diferenciados. Outra iniciativa foi à divulgação da logomarca com os dois nomes: All Star e Converse. O treinamento da equipe de vendas também foi importante para a distribuição do produto em todo o mercado nacional.
Hoje, a marca possui mais de 1.400 itens somando os modelos e suas combinações de cores. A pluralidade dos produtos foi a grande estratégia encontrada pela Converse para tornar-se popular entre consumidores de tribos tão variadas. Um exemplo disso é a divisão que existe entre as duas linhas da marca. A linha aberta é direcionada para lojas de departamento, esportivas e magazines. Já a premium recebe forte inspiração da moda e conta com produtos de maior valor agregado, sendo distribuída em parcerias exclusivas para marcas como a Farm, por exemplo.
As linhas, produzidas no Brasil, são exportadas para os países do Mercosul e lançadas duas vezes ao ano, acompanhando o calendário da moda. Para os modelos, as equipes de Estilo e Design trabalham em cima de dois principais fatores: o histórico de vendas e as tendências da coleção.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing.

FACULDADES SPEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário