CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
3º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO/CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ÁGUA VERDE – NOITE
ALUNA: ALESSANDRA DE BORBA
O Carnaval não é só folia, música e diversão, porque por trás disto, muitas empresas aproveitam para destacar sua marca.
E se engana quem pensa que as empresas que usam o Carnaval para atrair só uma certa população, porque na verdade o foco está em todas as classes sociais.
Imaginem, só o Rio de Janeiro, 10 milhões de pessoas assistem aos desfiles pela TV, e outras 100 mil passam pelo sambódromo da Marquês de Sapucaí, com isso muitas pessoas são atingidas pelos produtos que são anunciados nesse período de Carnaval.
Indiretamente, o que é anunciado no Carnaval, entram na casa de milhares de pessoas através da televisão, mesmo para quem não gosta desta festa.
Uma ótima idéia de fazer a marca aparecer são os camarotes que são expostos nas festas de Carnaval.
Camarote Brahma, a área foi transformada num ambiente de conforto e exclusividade. Camarote Nº1, onde artistas considerados "pessoas número 1" vestiam a camiseta-convite para a área VIP e estampavam revistas de celebridades com a marca de cerveja no peito.
Apesar da idade, o esquema do camarote não é ultrapassado. Na avaliação da Companhia de Bebidas das Américas, a mudança mais significativa ao longo desses 20 anos ocorreu em 2009, quando foi feita uma reforma estrutural no lugar e o serviço de táxi para voltar para casa passou a ser gratuito.
Site:< http://epocanegocios.globo.com/Revista.> Acessado em: 20/02/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário