Nome: Estefania Gadonski Grendel
Disciplina: Fundamentos de Marketing
Curso: Administração – 3º Período Noturno – Spei Água Verde
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) seguiu seus pares no Brasil com um resultado melhor que o esperado no quarto trimestre, e o diretor comercial da empresa , Luis Fernando Martinez disse que espera para 2010 um mercado sensacional de aço e na sexta-feira 26/02, em teleconferência com analistas o mesmo citou que o mercado interno está em expansão, demanda forte por minério de ferro e preços internacionais em recuperação. “Tudo conspira a favor: a demanda está boa, o nível de importação de aço deve cair, os custos de matéria-prima como coque e minério subiram muito e no segundo trimestre deve ter algum realinhamento de preços”, disse o executivo, ao comentar cenário de preços de aço no mercado brasileiro este ano.
"A se confirmarem os aumentos de minério de ferro e coque este ano, teríamos um aumento bastante expressivo (nos preços de aço no Brasil), da ordem de dois dígitos", acrescentou, evitando citar valores. Os comentários divergem dos apresentados pelas rivais Gerdau e Usiminas, que esperam estabilidade nos preços no mercado interno para 2010. Mas a expectativa da CSN é que a partir do segundo trimestre as importações recuem em virtude de esperados aumentos de preços nos mercados externos.
A CSN divulgou lucro líquido de 745 milhões de reais no quarto trimestre, acima da previsão média de cinco analistas consultados pela Reuters de 634,6 milhões de reais.
Em minério de ferro, a empresa manteve meta de exportar 37 milhões de toneladas da commodity em 2010, após vendas de 21,8 milhões em 2009, quase todo o volume vendido pela empresa no ano passado, de 22,4 milhões de toneladas.
O diretor de mineração da CSN, Jaime Nicolato, afirmou que a empresa tem feito vendas de minério de ferro a preços provisórios maiores, negociando valores com cada cliente.Com essa alta negociação as ações da empresa sobiu.
Confira mais detalhes no site da Gazeta do Povo/Economia.
www.gazetadopovo.com.br/economia Acesso 28/02/10 ás 17:24 horas
sábado, 13 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário