quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Câncer de Mama no Alvo da Moda vira case de Marketing

Projeto que tem renda revertida para o IBCC conta com parcerias com grandes empresas

Janete Viadroski

SPEI – Torres - Noite

Curso: administração

Disciplina: Marketing

5° período

Semana 4

       Promover uma campanha beneficente que, além de ajudar a prevenção do câncer de mama, também virasse um objeto de desejo de moda. Foi esse o objetivo do estilista Ralph Lauren ao criar em 1994 – junto com outros colegas de profissão membros do Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA) – o Fashion Targets Breast Cancer, nos Estados Unidos. No início de 1995, a ação foi trazida para o Brasil com o apoio do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC). O país foi o segundo do mundo a realizar o projeto que hoje é um case de sucesso de Marketing, mesmo sem contar com nenhuma verba destinada para isso.

       Em 15 anos de existência no Brasil, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda arrecadou cerca de R$ 57,5 milhões com a venda de mais de 15 milhões de produtos licenciados. Os valores recebidos resultaram no aumento na qualidade das instalações do IBCC e na quantidade de atendimentos, que hoje chegam a 1.500 por dia

       A Hering é a principal parceira que ajuda na consolidação da campanha.  A marca de roupas foi a primeira a fazer parte da iniciativa com a produção e comercialização das camisas.

       As parcerias são as grandes responsáveis pela maior parte do Marketing de "O Câncer de Mama no Alvo da Moda",e  os organizadores do projeto realizam ainda outras iniciativas com o objetivo de reforçar a marca na mente do consumidor.

       A criatividade e o profissionalismo são essenciais para o sucesso da campanha. O trabalho e à associação com empresas sérias e com credibilidade perante os consumidores fazem a campanha crescer ainda mais.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/1,16307,o-cancer-de-mama-no-alvo-da-moda-vira-case-de-marketing.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário