segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dilma terá mais de R$1,1 bilhões para publicidade.

Dilma terá mais de R$1,1 bilhões para publicidade.



Aluna: Michelle Mêes Pontalti

Curso:Administração- 5º período

Disciplina: Marketing

Semana: 05



Principal concorrência é do Ministério da Saúde, com verba anual de R$ 120 milhões.

Dilma Rousseff, com 56% dos votos, é a primeira mulher eleita para governar o Brasil. Ela terá pelo menos R$ 1,1 bilhão para investimentos em publicidade institucional, de utilidade pública e das empresas estatais como a Petrobras, que tem um orçamento anual de R$ 250 milhões, assim que assumir a Presidência da República em janeiro de 2011.

O governo é o maior anunciante com verba líquida do País. A Casas Bahia, apontada como o que mais investe em publicidade, só sustenta essa posição na conta bruta, sem descontos, que chega a R$ 3,2 bilhões. Sua verba líquida, no entanto, é de R$ 500 milhões, equivalente a 3% do faturamento.

Este ano, devido a exigência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que limita o gasto de comunicação na mídia à média dos últimos três anos, a verba é de R$ 903,5 milhões. No ano passado o governo reservou R$ 1,174 bilhão; em 2008 R$ 1,149 bilhão; e em 2007, R$ 1 bilhão. Normalmente, no primeiro ano de mandato, a verba costuma ser reduzida, afinal é o tempo para se rever conceitos, foco de comunicação e também de fornecedores de serviços.


http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/dilma-tera-mais-de-r-1-1-bi-para-publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário