segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Consumidor pode economizar ao 'atrasar' as compras de Natal

Aluno: Adriano Godoi

Curso: Administração - 5º período

Disciplina Marketing

7º semana


Economistas apontam vantagens e desvantagens de resistir às compras.

Nos meses que antecedem o Natal, o apelo da chegada do 13º salário e o aumento dos estoques das lojas estimulam o consumidor a deixar o comércio do país mais aquecido do que em qualquer época do ano.                                                            Se os consumidores conseguirem esperar até março do ano seguinte para fazer as compras, os descontos oferecidos podem ser ainda maiores, segundo o consultor financeiro Alexandre Lignos, do Intelect Gerenciamento Financeiro. "Nesse mês [março], há reflexos do Carnaval, das viagens de férias, e o comércio fica desesperado para acabar com o resto dos estoques de eletrônicos, de roupas. Porque é no início do ano que os lançamentos são feitos", afirmou.
            Neste ano, a perspectiva do comércio varejista é que as vendas de fim de ano cresçam de 10% a 12% em relação a 2009. A associação comercial atribui essa expectativa positiva ao cenário econômico atual, que mostra aumento da renda dos consumidores e ampliação da concessão de crédito e dos prazos de financiamento.        Entre as categorias analisadas pelo estudo, os produtos relacionados a cine e foto aparecem em primeiro lugar na intenção de compra dos consumidores, com 14,2%, seguidos pelos eletroeletrônicos, com 13,2%, e pelos de informática, com 12,4%.

 

FONTE : g1.globo.com/especiais/virada-de-ano-2010-2011/noticia/2010/11/consumidor-pode-economizar-ao-atrasar-compras-de-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário