Aluno:Márcia Cristiane de Oliveira
Curso: Gestão Comercial - 2° periodo
Disciplina: Marketing
Data: 01/08/2011
Trabalho nº: 03
Curso: Gestão Comercial - 2° periodo
Disciplina: Marketing
Data: 01/08/2011
Trabalho nº: 03
Você quer uma picape que tenha cavalos ou pôneis? Nissan do Brasil lança seu novo comercial com esta pergunta, uma campanha bem humorada. Criada pela Lew LaraTBWA, para destacar os diferenciais da Frontier.
A surpresa fica por conta dos pôneis coloridos que não gostam de barro e lama, eles simbolizam os componentes dos motores concorrentes, que contrasta com os 172 cavalos do motor da Nissan Frontier, modelo que tem os maiores níveis de potencia.
A trilha sonora é cantada pelos pôneis que convidam o publico a se atolar na lama com eles. O filme também ressalta um botão no painel 'shift on the fly' que aciona eletronicamente a tração 4x4.
Segundo Murilo Moreno diretor de marketing da Nissan do Brasil, o segmentos de picapes é muito competitivo, mas o mercado da Nissan Frontier vem aumentando. Desta forma que mostra a superioridade da inovação japonesa, de uma forma irreverente e bem humorada.
A campanha contra com 30 filmes para TV aberta e fechada, e também com uma versão especial para internet, que diz: ''Será a 'maldição do pônei', na versão o pônei diz para encaminhar o vídeo imediatamente para 10 pessoas, senão a maldição pegara você, e a maldição é ficar eternamente com musica do pônei maldito na cabeça.
Mas a estratégia deles não para por ai, ao encaminhar o vídeo, o internauta será encaminhado para o aplicativo Facebook '' Maldição do Pônei', que apresentará um filme introdutório no qual o pônei explica como é possível se livrar da maldição, no aplicativo o usuário também tem a opção de personalizar o vídeo com sua voz destorcida, ou compartilhar uma da maldiçoes pré definidas. Ao enviar o usuário recebe um post por dia em seu mural, durante 5 dias, até que acessem, compartilhe e se livre do pônei.
A assinatura da campanha é 'A Nissan tem um jeito inovador de pensar a força. Pense num Nissan

Nenhum comentário:
Postar um comentário